Logo CNA

CNA se reúne com executivo do Fórum Econômico Mundial
X5 L0434

Agenda internacional para o agro e desafios da agropecuária brasileira foram temas do encontro

19 de março 2019
Por CNA

Brasília (19/03/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se nesta terça (19) com Sílvio Dulinsky, membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial, para discutir uma agenda internacional para o agro e os desafios do setor nos cenários interno e externo.

No encontro, Martins falou sobre o projeto de fortalecer a classe média rural brasileira com a Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além do trabalho feito pelo produtor para conciliar produção e meio ambiente.

Já o executivo, responsável pelo relacionamento com empresas na América latina dentro do Fórum, destacou a importância de o Brasil mostrar para o mundo seus pontos fortes na produção agropecuária nos debates no exterior.

“Um dos desafios que temos internacionalmente é como alimentar 10 bilhões de pessoas em 20 anos. Nesse panorama, o Brasil tem um papel muito importante e deve participar das discussões globais e levar a estes fóruns a realidade do campo brasileiro”, disse Dulinsky.

O representante do organismo internacional destacou também o compromisso do Brasil com a sustentabilidade. “O Brasil é um dos países que mais preservam o meio ambiente internacionalmente e que tem muito a contribuir, transferindo suas práticas de preservação a outros países”.

Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas