Logo CNA

CNA recebe missão de especialistas da Universidade de Georgetown
Geral Missao RI

Reunião foi realizada na quarta (8)

9 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (09/11/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quarta (8), a missão no Brasil da Rede de Inovação, Liderança e Governo da Universidade de Georgetown, para conhecer mais sobre a agropecuária brasileira.

O grupo conheceu também a estrutura e as ações do Sistema CNA/Senar desenvolvidas em prol dos interesses dos produtores rurais brasileiros. A missão participa de uma agenda no Brasil durante toda a semana, que envolve, além da CNA, encontros nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como outras instituições da sociedade civil organizada.

Maciel Silva, durante a abertura do encontro Maciel Silva, durante a abertura do encontro

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-adjunto técnico da CNA, Maciel Silva, fez a abertura do encontro e apresentou toda a estrutura de funcionamento institucional. Ele falou sobre a atuação das 19 comissões nacionais e do trabalho legislativo realizado e as perspectivais do setor agropecuário para 2024.

Durante o encontro, foi feita uma mesa de debate que reuniu o coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol; o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Filho; a assessora de Relações Institucionais da CNA, Suellen Zottele; a organizadora da missão, Romina Sarmiento; a representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Kátia Fenyves; a representante no Brasil do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, Estefania Laterza.

Imagem

O debate tratou sobre um panorama do agronegócio no mundo, o desenvolvimento produtivo e segurança alimentar, as tecnologias e inovações para o campo, bem como o meio ambiente e a sustentabilidade.

Spaniol falou sobre o posicionamento do agronegócio brasileiro em relação ao mundo. Ele também explicou as áreas de atuação da CNA na pauta internacional, em promoção comercial e apoio à internacionalização, inteligência comercial e defesa de interesses em mercados internacionais. “Trabalhamos em três pilares prioritários, a segurança alimentar, a segurança energética e o clima”, disse.

Suelen Zottele, assessora de Relações Institucionais da CNA Suelen Zottele, assessora de Relações Institucionais da CNA

Em outro painel, a assessora técnica da CNA, Kelly Nascimento, falou sobre os objetivos da Comissão de Jovens e as principais iniciativas da Comissão Nacional das Mulheres no Agro. A assessora de Relações Institucionais, Suelen Zottele, apresentou o cenário político e perspectivas na agropecuária nacional.

A Rede de Inovação, Liderança e Governo da Universidade de Georgetown, em Washington (EUA), reúne um grupo de jovens líderes e funcionários públicos da América Latina e do Caribe, graduados do Programa de Liderança Latino-Americana.

O grupo segue até sexta-feira (10) com a agenda de encontros no Brasil.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte