Logo CNA

CNA realiza primeiro seminário preparatório para a COP – 27
Card COP27 Seminario2809

Evento será na quarta (28) e terá transmissão ao vivo pelo Youtube

27 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (27/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza amanhã, quarta (28), das 9h às 11h30, o primeiro seminário preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27).

O presidente da CNA, João Martins, fará a abertura do evento. Em seguida serão iniciados os painéis técnicos, com especialistas, sobre o Acordo de Paris, o multilateralismo climático e o estágio atual das negociações.

O seminário será transmitido ao vivo no canal da CNA no Youtube .

A partir das discussões deste primeiro seminário pré-COP, a CNA elaborará um documento, como em anos anteriores, para levar o posicionamento dos produtores nas negociações do Acordo de Paris e mostrar as ações da agropecuária brasileira que conciliam produção de alimentos com sustentabilidade ambiental.

O documento com o posicionamento técnico do setor agropecuário para a COP-27 será apresentado no segundo seminário, realizado também de forma online dia 18 de outubro. A publicação será entregue ao governo brasileiro, aos negociadores, ao corpo técnico da conferência e aos compradores dos produtos do agro brasileiro.

A COP-27 será realizada, de 6 a 18 de novembro, no Egito e reunirá líderes de todas as nações para debater sobre o clima.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte