Logo CNA

CNA promove seminário do Agro.BR em Bogotá
Whats App Image 2024 06 17 at 13 37 29

Evento na segunda (17) faz parte da missão comercial da CNA à Colômbia

17 de junho 2024
Por CNA

Brasília (17/06/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promoveu na segunda (17), em Bogotá, um seminário com empresários rurais do projeto Agro.BR. O evento teve o apoio da Embaixada do Brasil na Colômbia e faz parte da missão comercial da CNA ao país.

O embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, o adido agrícola brasileiro Clóvis Serafim, além de autoridades do governo colombiano e representantes de empresas da região estiveram presentes no seminário.

Embaixador Paulo Estivallet de Mesquita Embaixador Paulo Estivallet de Mesquita

A programação incluiu palestras sobre comércio, tendências, regulamentação, tarifas, importação de alimentos e bebidas na Colômbia; certificações, documentação, licenças, entre outros temas.

Na abertura do evento, o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, falou sobre a importância da parceria entre a Confederação, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a embaixada e o governo colombiano para a realização da missão.

Segundo Rodrigo, os empresários que integram a comitiva representam mais do que apenas suas empresas, representam todo o setor agropecuário. “A partir desse trabalho, outros empreendimentos brasileiros poderão acessar a Colômbia e outros países”.

Coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta Coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta

Para o empresário e sócio fundador da Organic Way, empresa que produz bebidas orgânicas (kombucha, chá mate e suco de fruta natural), a participação na missão do projeto Agro.BR é fundamental, pois ajuda a diversificar mercados.

“É interessante estar atento a outros mercados. A missão proporciona conhecimento, vivências, ajuda a entender o que o mundo está produzindo e de que forma para levarmos tecnologias para a nossa base”.

Visitas – À tarde, o grupo visitou o supermercado Alkostro, que faz parte do grupo Corbeta, e está há mais de 70 anos no mercado, e a rede Makro, do grupo holandês SHV, que possui 22 pontos de venda na Colômbia, sendo 4 em Bogotá.

Imagem

Missão – Além do seminário e das visitas aos mercados, a missão comercial da CNA inclui a participação na Alimentec, principal feira de alimentos da Colômbia. Durante os dias da feira, os empresários terão rodadas de negócios com potenciais compradores locais no estande do projeto Agro.BR.

Participam da missão 13 empresários, que representam produtos derivados da mandioca, cachaça, pipocas e feijões, cafés, castanha do Brasil, geleias de frutas, massas, bebidas orgânicas, frutas e alimentos e bebidas à base de cana-de-açúcar.

Imagem

Áreas de atuação