Logo CNA

CNA participa do VI Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental
PASTAGEM ADRIANO BRITO

Evento aconteceu em Salvador

5 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (05/08/2022) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, de 3 a 5 de agosto, do VI Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, que ocorreu em Salvador (BA) e reuniu diversos especialistas da área.

O evento foi realizado pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e Universidade Federal do Recôncavo Baiano, (UFRB), com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor de florestas.

Entre os temas abordados, destacaram-se os avanços e desafios do reflorestamento ambiental no Brasil; geração de créditos de carbono em projetos de recuperação florestal; otimização de custos, resultados e geração de emprego e renda na restauração florestal; linhas e fontes de recursos financeiros voltados para a abordagem; aplicação da legislação; e comunicação e conectividade.

Segundo a assessora técnica da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Eduarda Lee, uma das abordagens principais do evento foram os sistemas agroflorestais, que vêm tendo uma relevância cada vez maior nos sistemas de cultivo, agregando produtividade, biodiversidade e diversificação de renda no mesmo espaço.

Em sua avaliação, os órgãos públicos também têm demonstrado um movimento mais orientativo e participativo junto ao setor, e não apenas punitivo. “Além disso, a coparticipação e colaboração de empresas privadas é de suma importância para os investimentos, bem como para os avanços científicos e tecnológicos no setor”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Adriano Brito
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação