Logo CNA

CNA participa de fórum sobre retirada da vacina contra febre aftosa
Whats App Image 2019 07 16 at 17 41 57

Evento promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) ocorreu na terça (16)

16 de julho 2019
Por CNA

Brasília (16/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (16), em Viçosa (MG), do “Fórum Estadual: estratégias para retirada da vacinação contra febre aftosa”, na 90ª Semana do Fazendeiro.

O evento foi promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e faz parte do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Durante o Fórum, o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen, fez uma apresentação sobre os impactos da retirada da vacina contra a doença para o produtor rural brasileiro.

“O pecuarista tem um importante papel em todo esse processo. Ele vai precisar atuar na vigilância passiva, mantendo a sanidade de seus animais e informando aos órgãos de defesa sanitária as movimentações do seu rebanho”.

Na palestra, Nissen também destacou a importância dos produtores rurais contribuírem com os Fundos Emergenciais de Febre Aftosa. “Esses fundos privados são fundamentais para garantir a segurança dos produtores, em casos de ocorrência da doença”.

Para o assessor técnico da CNA, o Serviço Nacional de Aprendizagem rural (Senar) é um agente importante com presença constante nas propriedades, capacitando produtores e trabalhadores rurais para que reconheçam os sintomas da enfermidade no rebanho.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas