Logo CNA

CNA participa de evento latino-americano sobre carne sustentável
Summit

Latin American Sustainable Beef Vision Summit acontece até 12 de julho, em São Paulo

12 de julho 2019
Por CNA

Brasília (12/07/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa até 12 de julho, em São Paulo, do “Latin American Sustainable Beef Vision Summit”, evento promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) para debater o avanço da sustentabilidade na produção de carne bovina.

O encontro reúne representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Europa e Ásia e conta com mesas redondas, debates e palestras sobre bem-estar animal, rastreabilidade, além de tendências e oportunidades no consumo da carne bovina.

De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen, na abertura do evento, cada país expôs as principais ações desenvolvidas para melhorar a sustentabilidade na cadeia produtiva.

“O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), representando o Brasil, apresentou o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável e o manual de boas práticas”.

Assessor técnico da CNA Ricardo Nissen e consultor do GTPS Gustavo Faria

Nissen explicou que foram discutidas as preferências dos consumidores pela carne ao redor do mundo. “Em muitos países, principalmente da Europa, a carne saudável tem sido uma exigência. Na China, por exemplo, os consumidores iniciaram um movimento a favor de carnes de alta qualidade, produzidas com rastreabilidade”.

O assessor técnico da CNA também participou de uma mesa redonda que debateu a mudança no uso do solo e o sequestro de carbono como solução para mitigar a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).

O bem-estar animal também foi um ponto destacado. “O bem-estar está totalmente ligado à sustentabilidade. A propriedade rural precisa ser economicamente saudável e ter os recursos naturais protegidos”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas