ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

CNA participa de discussão sobre sistema de autocontrole
IMG 3789

Encontro reuniu representantes de câmaras setoriais no Ministério da Agricultura

9 de maio 2019
Por CNA

Brasília (09/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma reunião promovida pelo Ministério da Agricultura para debater o sistema de autocontrole (fiscalização do fluxo produtivo compartilhado com o setor privado) com representantes de câmaras setoriais na quinta (9), em Brasília.

Durante a reunião também foi debatido o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê Técnico Permanente de Programas de Autocontrole (Coppa). Em encontro recente, o grupo definiu as primeiras áreas que deverão adotar o sistema de autocontrole: alimentação animal (ração), fertilizantes, suínos e bebidas.

“São muito bem-vindas todas as alterações que estão sendo feitas porque certamente elas vão facilitar o trabalho das indústrias. É todo um arcabouço de desburocratização, de facilitação dos processos e das normas. Ganhando a indústria, ganha o setor produtivo primário, que somos nós, produtores”, afirmou o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim.