Logo CNA

CNA participa de debate sobre a reforma tributária em Brasília
MG 7268

Evento foi promovido pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF)

1 de agosto 2019
Por CNA

Renato Conchon (segundo da esq. para a direita) representou a CNA no evento

Brasília (1º/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de um debate na quarta (31), sobre a proposta de reforma tributária, na sede da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), em Brasília.

A entidade foi representada pelo coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon. Segundo ele, existe um consenso na sociedade brasileira sobre a necessidade de uma reforma tributária para melhorar o ambiente de negócios no País.

“As perguntas que temos de colocar são sobre a reforma que nós queremos e quais as mudanças e ajustes necessários que vão promover o crescimento econômico ampliando a segurança jurídica. A CNA está atenta a esse tema. Estamos debatendo tanto no âmbito econômico quanto no jurídico juntamente com as Federações”, disse Renato Conchon.

Renato Conchon

Na opinião do coordenador do Núcleo Econômico da CNA, é preciso buscar convergência entre as visões em torno de uma proposta para reduzir a carga tributária no futuro, tão logo os ambientes econômico e fiscal permitam.

“No setor agropecuário estamos trabalhando com bastante atenção e apoiamos uma reforma que tenha como norte a facilitação do ambiente tributário, a melhoria nas condições da segurança jurídica e, que no futuro, permita uma redução de carga tributária. Esses são pontos que nós não abrimos mão”, afirmou ele.

O evento, organizado pela Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, contou com a presença do relator da primeira Proposta de Emenda Constitucional de reforma tributária apresentada no Congresso Nacional, o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, de representantes do Governo Federal, entidades e tributaristas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil