Logo CNA

CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina
Tonido de Salvo

No encontro, foram apresentadas propostas para fortalecer o setor

31 de julho 2019
Por CNA

Brasília (31/07/2019) – A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura apresentou na terça (30) a nova forma de atuação para garantir mais agilidade às ações do colegiado.

Na avaliação do presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Pitangui de Salvo, as mudanças vão conferir mais efetividade aos pleitos do setor produtivo.

“Nós estamos em um novo momento, em que o setor público está muito mais sensível aos desafios que afetam o setor produtivo. Temos certeza de que esse governo, por meio da ministra Tereza Cristina, vai fazer com que as demandas avancem de maneira mais eficiente”, destacou.

No encontro, foi proposta a criação de dois grupos de trabalho para discutir o Plano Nacional Pecuário e o bem-estar animal. A CNA foi indicada para participar de ambos os grupos.

Durante a reunião também foram apresentadas as primeiras avaliações da nova vacina contra a febre aftosa. Em 2018, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarou o Brasil como país livre da doença com vacinação.

Na campanha de vacinação no mês de maio foram solicitadas 234 milhões de doses da vacina para os estados, suficientes para vacinar todo o rebanho nacional. Também foram debatidas a necessidade da criação de um banco de antígenos no Brasil e a proposta de retirada de alguns componentes de inspeção devido à ausência de circulação viral da doença há mais de 12 anos.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas