Logo CNA

CNA participa da posse da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio)
Posse FPBIO

Evento foi realizado na quarta (22) na Câmara dos Deputados

23 de março 2023
Por CNA

Brasília (23/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da posse da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), na quarta (22), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A Frente conta com 220 parlamentares, entre deputados e senadores, e será presidida pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS). Representando a CNA, participaram da posse a coordenadora de Produção Agrícola, Julia Emanuela Almeida de Souza, e o assessor técnico, Tiago Pereira.

Durante a cerimônia, o deputado Alceu Moreira reconheceu a decisão do governo de restabelecer o cronograma para elevar gradualmente a mistura do biodiesel ao óleo diesel. Segundo ele, o setor se mostrou organizado e coerente para firmar os pleitos, e como consequência, terá a previsibilidade e a segurança jurídica que o setor precisa.

De acordo com Julia Emanuela, existe uma janela enorme de crescimento não só para a cadeia da soja, mas também para a palma e outras matérias-primas utilizadas na produção do biodiesel, constituindo-se em fator estratégico para o desenvolvimento da matriz energética limpa do Brasil.

Para Pereira, o aumento do consumo do biodiesel no mercado interno faz todo o sentido quando se pensa em desenvolvimento sustentável e competitividade. “A industrialização da matéria prima no Brasil e o valor agregado gerado por meio da produção de óleo e de farelo tendem a diminuir os custos de produção da proteína animal e, consequentemente, os preços para o consumidor brasileiro”, ponderou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação