Logo CNA

CNA lança Núcleo de Relações Internacionais
Nucleo Internacional2 EDIT

Evento ocorreu na quinta (24). Colegiado terá a participação das federações de agricultura e pecuária

24 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (24/11/2022) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na quinta (24), o Núcleo de Relações Internacionais, que será formado por CNA e federações estaduais com o objetivo de ampliar as ações desenvolvidas em parceria com as Federações nas questões sobre o comércio internacional dos produtos do agro brasileiro.

O colegiado terá, entre outras funções, a defesa dos interesses do produtor em mercados internacionais, definição de agenda prioritária de trabalho, disseminação de informações estratégicas sobre comércio internacional e o apoio à internacionalização das empresas participantes do Agro.BR.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, que destacou a importância do agro brasileiro no contexto mundial. “A CNA entende que nós precisamos, cada vez mais, abrir novos mercados para os produtos brasileiros e ampliar nossas relações comerciais em razão da agricultura do nosso país e para contribuir com a segurança alimentar no mundo”, disse.

A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, fez uma apresentação detalhada sobre a estratégia de atuação da área internacional da CNA e explicou como é o desenvolvimento dos programas e projetos na área da promoção comercial e inteligência comercial.

Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da CNA

“Todas as ações da Diretoria de Relações Internacionais têm o único objetivo de ampliar a atuação do agro brasileiro no comércio exterior, contribuindo para o crescimento da renda do produtor rural”, afirmou.

A apresentação de propostas de trabalho para o Núcleo de Relações Internacionais nas Federações para 2023 foi feita pelo coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol.

Equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA Equipe da Diretoria de Relações Internacionais da CNA

A assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, também apresentou as ações de promoção comercial, especificamente do Programa Agro.BR, mostrando o trabalho desenvolvido nos escritórios regionais e as perspectivas de ações no próximo ano.

As federações que farão parte do Núcleo de Relações Internacionais participaram da reunião e puderam trocar experiências sobre o processo de internacionalização dos produtores rurais das suas regiões, as expectativas e desafios futuros.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação