Logo CNA

Tocantins

CNA Jovem: tocantinense avança para a trilha nacional do programa
CNA JOVEM 2 ENCONTRO ESTADUAC

Nesta fase, os finalistas têm a oportunidade de interagir com especialistas do setor

2 de outubro 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Em uma conquista para o estado do Tocantins, um dos dez participantes da trilha estadual da 5ª edição do Programa CNA Jovem, se destacou e foi selecionado para competir na trilha nacional. Esta edição teve 2.446 jovens inscritos de todo o Brasil e começou em novembro do ano passado. A iniciativa é reconhecida por identificar e capacitar jovens de 22 a 30 anos, com formação técnica ou superior no setor do agronegócio. Durante a jornada, os participantes aprimoram as habilidades de comunicação, autoconhecimento e liderança.

A etapa nacional reúne os melhores participantes, oferecendo caminhos para compartilhar conhecimento, ideias e soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela agricultura brasileira. Nesta fase, os participantes recebem feedbacks aprofundados dos trabalhos desenvolvidos, participam de dinâmicas e oficinas práticas que estimulam desafios individuais com maior qualidade e menor custo. Além disso, os finalistas têm a oportunidade de interagir com especialistas do setor.

“Estamos felizes com a seleção de um dos participantes do CNA Jovem aqui no Tocantins, isso serve como um incentivo para que outros jovens se engajem no programa e possam contribuir com o setor, bem como apresentar propostas de soluções para o Sistema FAET/Senar ", disse Felipe Uassurê, gerente de Educação Profissional e Promoção Social.

Fábio Ribeiro, engenheiro agrônomo e mestre em Agroenergia, conquistou um espaço entre os jovens líderes do agro pelo país e representará o estado no programa. “Estou ansioso para poder participar do encontro nacional, sei que será uma grande oportunidade para que eu possa melhorar cada vez mais o meu senso de liderança e comunicação”, destacou.

CNA JOVEM TOCANTINS

(Fábio Ribeiro, jovem selecionado para competir na trilha nacional do programa.)

“Temos jovens extraordinários e com muita competência, espero ver muitos deles na trilha nacional, levando e defendendo o nome do nosso estado”, ressaltou a gestora do programa CNA Jovem no Tocantins, Aianny Barros.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa CNA Jovem é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) desde 2014. A iniciativa tem uma metodologia que trabalha desafios específicos para cada estado, e durante o processo, os participantes com vínculo e atuação no agro têm a oportunidade de aprimorar habilidades em gestão rural, empreendedorismo e tecnologia.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas