Logo CNA

CNA e Senar iniciam capacitação do Projeto Cadec Brasil em Campo Grande (MS)
Formato 700x500px Camila Queiroz

Treinamento será dividido em três módulos sobre Lei da Integração descomplicada, preparação e condução de reuniões e técnicas de negociação

14 de maio 2019
Por Senar

Brasília (14/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem, de 22 a 24 de maio, em Campo Grande (MS), a capacitação de instrutores do Projeto Cadec Brasil.

O objetivo do projeto é atender os produtores integrados de aves e suínos que pertencem às Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs), responsáveis por equilibrar a relação entre produtores integrados e agroindústria.

De acordo com o assessor técnico do Senar, Rafael Costa, será uma capacitação diferenciada em relação aos cursos de Formação Profissional Rural que o Sistema CNA/Senar realiza.

“O Senar está comprometido com o projeto. O nosso objetivo é preparar os instrutores para atuarem nas principais regiões do país que trabalham com o sistema de integração. Com isso, a nossa expectativa é capacitar 400 produtores em 2019”.

O treinamento para instrutores em Campo Grande será dividido em três módulos com conteúdos sobre Lei da Integração descomplicada, preparação e condução de reuniões e técnicas de negociação. A capacitação será voltada para produtores integrados, principalmente de aves e suínos.

“Com esse projeto, o Sistema CNA traz um pacote de soluções que buscam melhorar o ambiente de negócios para os integrados no curto e no longo prazo”, afirmou a assessora técnica da CNA, Ana Lígia Lenat.

Lei dos Contratos de Integração – A Lei nº 13.288 de 2016 estabelece regras para as relações contratuais entre produtores integrados e agroindústrias. A norma prevê a criação das CADECS, do Fórum Nacional de Integração Agroindustrial de Aves e Suínos (Foniagro) e a definição de uma metodologia para o cálculo da remuneração dos produtores.

As inscrições para as turmas de capacitação do Projeto Cadec Brasil estão abertas em todos os estados. Os interessados devem procurar os sindicatos rurais ou as Federações de Agricultura. Os cursos são gratuitos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas