Logo CNA

Mato Grosso

CNA e Famato promovem programa de intercâmbio em Mato Grosso
Screenshot 2

7ª edição do AgroBrazil começa no dia 28 de março

23 de março 2022


Brasília (24/03/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), promoverão a 7ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil , de 28 de março a 1º de abril, em Mato Grosso.

O grupo – formado por representantes de 11 países, dentre eles embaixadores e um chefe de missão – vai participar de eventos e visitar propriedades em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Sinop. Durante a viagem, eles vão conhecer exemplos da sustentabilidade do campo brasileiro com foco na produção de açúcar, etanol, algodão, piscicultura, pecuária de corte e grãos.

Segundo dados do IBGE, Mato Grosso é o principal estado produtor de soja (28% da produção) e algodão (68% da produção) no Brasil, além de ter o maior rebanho bovino nacional, com 32,7 milhões de cabeças, e responder por 38% da produção de milho 2ª safra do País.

A programação inclui visitas técnicas ao AgriHUB Space, Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de Campo Novo do Parecis (Coprodia), Feira Parecis SuperAgro 2022, Fazenda Filadélfia, Fazenda Fartura, Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra) e Embrapa Agrossilvipastoril.

A comitiva será composta por representantes da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia. O vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; o presidente da Famato, Normando Corral; e a diretora de Relações internacionais da CNA, Sueme Mori, também acompanharão as atividades.

AgroBrazil – O Programa de Intercâmbio AgroBrazil é desenvolvido pela CNA com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária nacional para representantes de delegações estrangeiras e permitir um contato próximo e direto entre os diplomatas e os produtores rurais brasileiros.

Nos últimos quatro anos, o AgroBrazil levou representantes de 29 delegações estrangeiras aos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
www.facebook.com/SistemaCNA
www.instagram.com/SistemaCNA/
www.facebook.com/SENARBrasil
www.youtube.com/agrofortebrasilforte


Matérias Relacionadas