Logo CNA

CNA e Faesc encerram oitava edição do AgroBrazil
52748652540 8e0dc95d0b c

Missão foi realizada, de 14 a 17 de março, com representantes de seis embaixadas

17 de março 2023
Por CNA

Chapecó (17/03/2023) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) encerraram, na sexta (17), a oitava edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil. De 14 a 17 de março, a comitiva com representantes de seis países conheceu a produção agropecuária de Santa Catarina aliada à tecnologia e à sustentabilidade.

O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, destacou a participação das embaixadas que acompanharam os técnicos da CNA em Santa Catarina. “Esperamos no futuro desenvolver esse contato e que ele se multiplique e traga negócios positivos para os nossos produtores catarinenses”, destacou o dirigente.

O vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, afirmou que o programa é muito importante porque mostra a qualidade daquilo que é feito no Brasil em termos de agricultura.

“Todas as missões tiveram seus aspectos, mas sempre demonstrando qualidade e sustentabilidade econômica, social e ambiental. Todas as regiões que visitamos apresentaram esses três pilares. Em Santa Catarina não foi diferente, até porque tem características diferenciadas de outros estados. Possui bastante cobertura vegetal nativa, é extremamente montanhoso e produtivo, com comunidades economicamente bem assentadas produzindo principalmente nas áreas de suinocultura e avicultura”, destacou Gedeão.

O primeiro-secretário da Embaixada da Bélgica, Geert Van Dessel, falou sobre a oportunidade de participar da missão. “Me permitiu conhecer melhor a diversidade da agricultura brasileira e, particularmente, do interior do estado de Santa Catarina”, enfatizou.

A oitava edição do AgroBrazil foi formada por um grupo de seis representantes das embaixadas da Bélgica, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Reino Unido, Uruguai.

Também participaram da programação do AgroBrazil, realizada de 14 a 17 de março, a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, o coordenador de Inteligência Comercial, Felipe Spaniol, e pelas assessoras Rita Padilla e Elena Castelani.

Representaram as embaixadas estrangeiras: Geert Van Dessel, primeiro secretário da Embaixada da Bélgica; Arlindo Jaime Carlos, primeiro conselheiro da Embaixada de Moçambique; Mukaddas Muhammad, segundo secretário da Embaixada da Nigéria; Alicia Perez Ruiz Diaz, conselheira da Embaixada do Paraguai; Luana Albuquerque, gerente de Desenvolvimento de Negócios - Alimentos & Bebidas da Embaixada do Reino Unido; Nicolás Santiago Rodríguez-Scavone, conselheiro da Embaixada do Uruguai.

Nos últimos cinco anos, o AgroBrazil levou representantes de 32 delegações estrangeiras aos Estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e, agora, Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte