Logo CNA

CNA e CPNR visitam propriedades de flores e hortaliças em SP e MG
Fc913702 f073 409f 9ba9 c923293ff7d2

Comissão Permanente Nacional Rural também se reuniu para debater normas trabalhistas

29 de março 2019
Por CNA

Brasília (29/03/2019) – Para conhecer a realidade dos produtores de flores e hortaliças brasileiros, os integrantes da Comissão Permanente Nacional Rural (CPNR) visitaram, nos dias 26 e 27 de março, propriedades e cooperativas em Holambra (SP) e Andradas (MG).

A CPNR foi criada no âmbito da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), para atualizar e monitorar a aplicação da Norma Regulamentadora 31, que trata da segurança e saúde do trabalhador rural. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é um dos membros do colegiado.

De acordo com o assessor jurídico da CNA, Rodrigo Hugueney, o objetivo das visitas foi aproximar a CPNR, que cria e revisa as normas regulamentadoras dos produtores rurais.

“Temos que lembrar que estamos em um país de dimensões continentais, com variações climáticas e diferentes cultivos, de maneira que a norma precisa atender todos os envolvidos”.

Segundo ele, muitos auditores fiscais que compõem a Comissão na bancada de governo são especialistas em uma cultura específica, devido a sua área de atuação, e não conhecem as peculiaridades de outras atividades. “A ideia é abranger de forma exitosa todas as especificidades de cada cultura do país”.

CNA e CPNR visitam propriedades de flores e hortaliças em SP e MG

Além de conhecer in loco a produção nestas regiões, a CPNR também se reuniu para debater as normas trabalhistas. “Um dos encaminhamentos da reunião foi a criação de uma subcomissão para debater questões sobre defensivos agrícolas dentro da NR 31, com foco nas relações de trabalho”, disse Rodrigo.

O presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel Oliveira, também acompanhou as visitas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas