Logo CNA

CNA discute prevenção e combate a incêndios florestais e informações do setor
Silvicultura

Temas foram tratados em reunião da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura

16 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (16/08/2022) - A Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu por vídeoconferência, na segunda (15), para tratar de ações de prevenção e combate a incêndios e o levantamento de informações do setor florestal.

Um dos pontos tratados foi o uso de tecnologias via satélites e nanosatélites para monitoramento de áreas e detecção de focos de incêndios florestais. Também foi discutida a importância da publicação recente da Lei nº 14.406/2022, que inclui o uso da aviação agrícola nas diretrizes e políticas governamentais de combate a incêndios florestais, em todos os tipos de vegetação. De acordo com a normativa, as aeronaves devem atender às normas técnicas exigidas e ser pilotadas por profissionais devidamente qualificados.

As metodologias de levantamento de dados e geração de informações do setor florestal em Mato Grosso do Sul e Goiás também foram apresentadas pelas Federações de Agricultura e Pecuária dos dois estados. O trabalho resultou na divulgação de boletins com dados de produção e mercado das principais espécies florestais cultivadas, distribuídos gratuitamente para produtores e público em geral.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação