Logo CNA

CNA debate rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos
38493569450 da34be43bc c

Encontro virtual foi realizado na terça (28)

29 de março 2023
Por CNA

Brasília (29/03/2023) - A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (28), para tratar de uma proposta de sistema de rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos do Brasil.

O presidente da Comissão, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, afirmou que a rastreabilidade individual de bovinos e bubalinos deve ser vista pelo produtor rural como uma importante contribuição na agregação de valor para toda a cadeia, uma vez que possibilita melhor gerenciamento e controle genético.

Imagem

O objetivo da proposta é aprimorar o sistema de registro dos animais, desde a origem (propriedade de nascimento), passando pelas movimentações dos rebanhos até o abate. Em maio de 2022 foi criado um Grupo de Trabalho composto por lideranças da Comissão para discutir e propor melhorias no sistema.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, a proposta está em fase de consolidação. “O objetivo é apresentarmos a proposta na próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, prevista para abril”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação