Logo CNA

CNA debate principais formas de comercialização de energia
Agro em quest C3 A3o 190423 185954

Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica acontecerá no dia 8 de maio

23 de abril 2019
Por CNA

Brasília (23/04/2019) – As principais formas de comercialização de energia e o papel do setor agropecuário nesse mercado são alguns dos temas que serão debatidos no seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”.

O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e acontecerá no dia 8 de maio, em Brasília. Segundo o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, a intenção é atender aos produtores rurais independentemente do porte da propriedade e da fonte de energia.

“O seminário foi estruturado para abordar as diferentes fontes de energia renovável vinculadas ao agro, ao mesmo instante, que casos de sucesso de produtores rurais e geradores de energia serão expostos. A ideia é demonstrar que há oportunidades para as diferentes fontes de energia, bem como para várias regiões do país”.

Maciel explica que o objetivo do painel sobre as principais formas de comercialização é mostrar a importância da geração de energia como fonte de renda nas pequenas propriedades e expor as oportunidades para a organização dos produtores na compensação dos excedentes da geração distribuída.

“Além disso, os empreendimentos de maior porte poderão entender o funcionamento da operacionalização dos leilões de energia”, disse o assessor da CNA.

O Agro em Questão contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada. O evento será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da CNA para ampliação da participação do agro no mercado de energia.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, acesse:

https://www.cnabrasil.org.br/eventos/agro-em-questao-energias-renovaveiscn

Serviço

O Seminário Agro em Questão – Energias renováveis
Data: 08 de maio de 2019
Horário: 08h às 15h
Local: SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo – CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas