Logo CNA

CNA debate importância da água para segurança alimentar
52680339386 d1d20c2f12 c 1

Comissão de Irrigação da entidade discutiu o tema em reunião na sexta (19)

19 de maio 2023
Por CNA

Brasília (19/05/2023) – A Comissão Nacional de Irrigação da CNA discutiu, na sexta (19), a necessidade de se construir um diálogo positivo com a sociedade sobre a importância da água para a segurança alimentar durante o 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacias (Encob) e o 1º Fórum Latino Americano da Água (FLAA).

Os eventos acontecem no Brasil, nos estados do Rio Grande do Norte e Sergipe, no segundo semestre desse ano. A ideia é ter a participação da CNA, das Federações e de entidades do setor de irrigação.

“Precisamos gerar informações, ocupar esses espaços e mostrar que a água é importante para a geração de alimentos e que os produtores preservam e cuidam desse recurso natural”, afirmou o presidente, David Schmidt.

Imagem

O Fórum Latino Americano é um preparatório para o Fórum Mundial da Água que será realizado em maio de 2024 em Bali, na Indonésia.

“Precisamos assegurar que o tema água e segurança alimentar sejam pautados no 1° Fórum Latino Americano da Água e levados ao 10° Fórum Mundial da Água”, explicou Jordana Girardello, assessora da Comissão de Irrigação.

Os membros também discutiram as comemorações do Dia Nacional da Agricultura Irrigada, em 15 de junho. Serão dois dias de eventos, 15 e 16, com programações no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) e na CNA. A programação será divulgada em breve.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas