Logo CNA

CNA debate em São Paulo Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa
Whats App Image 2019 06 19 at 11 01 13

Reunião apresentou a situação do plano estratégico nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal

19 de junho 2019
Por CNA

Brasília (19/06/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (18) e na quarta (19), em São Paulo, da reunião dos representantes dos estados que compõem o Bloco IV do Plano Estratégico para o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção Febre da Aftosa (PNEFA).

O objetivo foi apresentar o andamento da situação do plano estratégico para tornar o Brasil livre de febre aftosa sem vacinação até 2023.

Participaram das discussões representantes das federações de agricultura e pecuária e profissionais dos serviços veterinários dos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. O Plano Estratégico do PNEFA prevê ações até 2026.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Ricardo Nissen acompanhou os debates. “Os participantes do bloco IV apresentaram os desafios encontrados nos seus estados e reforçaram a importância do engajamento dos governos estaduais na efetivação das ações do PNEFA”.

Também participaram do encontro de trabalho assessores técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra).


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas