Logo CNA

CNA debate cenário econômico da cafeicultura
IMG 2707

Evento foi promovido pela Frente Parlamentar do Café, em Brasília

8 de maio 2019
Por CNA

Brasília (08/05/2019) – O presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita, participou, na terça (7) de um debate promovido pela Frente Parlamentar do Café sobre o atual cenário econômico enfrentado pela cafeicultura brasileira. O evento aconteceu em Brasília.

Durante o encontro, Breno Mesquita destacou que os preços praticados não cobrem os custos de produção do cafeicultor. “Não queremos que um ano de muito suor seja jogado fora e por isso estamos buscando ações que nos ajudem a resolver esta questão. Sem a ajuda dos parlamentares e do governo, a chance de resolvermos os problemas será muito pequena”, afirmou.

O vice-presidente da Frente Parlamentar do Café, deputado federal Evair de Melo (PP-ES), falou sobre o momento preocupante do setor e ressaltou que está atuando para que os preços mínimos do café estabelecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sejam revisados.

A programação do evento contou com painéis sobre as políticas de preços mínimos e de renda voltada para o setor. Após os debates, foi apresentado um documento à Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura com as principais pautas do encontro.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação