ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

CNA apresenta resultados do Campo Futuro para produtores de leite de MS
858

Dia de Mercado da Pecuária de Leite aconteceu nesta sexta (9), no município de Glória de Dourados

9 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (09/11/2018) – Mais de 80 pecuaristas de Mato Grosso do Sul participaram nesta sexta (9) do Dia de Mercado da Pecuária de Leite, no município de Glória de Dourados. No encontro, foram apresentados os resultados dos custos de produção, levantados pelo Projeto Campo Futuro em 2018.

O evento foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Em sua palestra, o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Thiago Rodrigues, destacou a importância do gerenciamento da atividade no campo, apontou os gargalos encontrados em cada região e indicou as possibilidades em que o produtor deve focar para melhorar a rentabilidade do seu negócio.

“Aumentar a proporção de vacas em lactação no rebanho, com foco em uma boa alimentação desses animais é o caminho para a atividade leiteira crescer na região”.

Segundo ele, Mato Grosso do Sul mostrou, nas três regiões visitadas (Camapuã, Glória de Dourados e Paranaíba), um cenário produtivo desafiador, apesar dos baixos Custos Operacionais Efetivos (COE).

“Em relação aos custos com alimentação do rebanho, nem sempre o menor custo gera o maior resultado econômico, pelo simples fato de que a produção de leite é diretamente influenciada pela nutrição animal”, explicou Thiago.

Áreas de atuação