CNA apresenta às Federações Estaduais plataforma interativa que reúne dados do agro
Informações foram coletadas por meio de bancos de dados oficiais para orientar políticas públicas para o setor
Brasília (27/10/2022) – O Núcleo Econômico da CNA promoveu uma reunião, na quinta (27), para apresentar às Federações de Agricultura e Pecuária dos estados a plataforma interativa criada para fornecer dados analíticos da produção agropecuária nos municípios brasileiros.
A ferramenta foi criada em parceria com a LCA Consultores, e faz parte de um estudo mais amplo que buscou identificar como a produção agropecuária impacta os indicadores econômicos e sociais dos municípios brasileiros.
“A plataforma interativa apresenta dados econômicos, sociais e geográficos, além da produção agropecuária dos 5.570 municípios, com uma série histórica de mais de 20 anos. Além desses dados, a plataforma foi construída com a possibilidade de agregar outras informações de interesse ao longo dos próximos meses”, afirmou o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi.
O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, explicou como a ferramenta funciona e citou exemplos de análises que poderão ser realizadas pelas Federações Estaduais a partir dessa plataforma.
"Com esses dados, conseguimos ter uma dimensão de como o setor impacta e o que representa na economia do município, além disso, é uma poderosa ferramenta que poderá auxiliar os presidentes de Federações no debate com os poderes públicos e com a sociedade, a fim de apresentar as especificidades da produção agro em cada município ou estado do País,” disse.
“Além de mostrar a sociedade o impacto do setor na economia, essas informações também servirão para a construção de políticas públicas para o agro” finalizou.
A plataforma será disponibilizada nos próximos dias para acesso das Federações Estaduais que demonstrarem interesse.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte