Logo CNA

CNA apresenta às Federações Estaduais plataforma interativa que reúne dados do agro
Agro grao milho

Informações foram coletadas por meio de bancos de dados oficiais para orientar políticas públicas para o setor

27 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (27/10/2022) – O Núcleo Econômico da CNA promoveu uma reunião, na quinta (27), para apresentar às Federações de Agricultura e Pecuária dos estados a plataforma interativa criada para fornecer dados analíticos da produção agropecuária nos municípios brasileiros.

A ferramenta foi criada em parceria com a LCA Consultores, e faz parte de um estudo mais amplo que buscou identificar como a produção agropecuária impacta os indicadores econômicos e sociais dos municípios brasileiros.

“A plataforma interativa apresenta dados econômicos, sociais e geográficos, além da produção agropecuária dos 5.570 municípios, com uma série histórica de mais de 20 anos. Além desses dados, a plataforma foi construída com a possibilidade de agregar outras informações de interesse ao longo dos próximos meses”, afirmou o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi.

Reunião do GT Econômico da CNA.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, explicou como a ferramenta funciona e citou exemplos de análises que poderão ser realizadas pelas Federações Estaduais a partir dessa plataforma.

"Com esses dados, conseguimos ter uma dimensão de como o setor impacta e o que representa na economia do município, além disso, é uma poderosa ferramenta que poderá auxiliar os presidentes de Federações no debate com os poderes públicos e com a sociedade, a fim de apresentar as especificidades da produção agro em cada município ou estado do País,” disse.

“Além de mostrar a sociedade o impacto do setor na economia, essas informações também servirão para a construção de políticas públicas para o agro” finalizou.

A plataforma será disponibilizada nos próximos dias para acesso das Federações Estaduais que demonstrarem interesse.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação