Logo CNA

Tocantins

Capacitação do SENAR garantiu vaga de emprego no campo
Trabalhador

Aluno do SENAR garante vaga de emprego no campo

27 de novembro 2019

Por: ASCOM FAET/SENAR

Waldson Gomes Firmino, 37 anos, estava desempregado quando se inscreveu no curso “Operação e Manutenção de Tratores agrícolas”, realizado pelo SENAR, em Ponte Alta. O sucesso do curso foi tão grande que, em poucos meses, ele foi contratado para trabalhar em uma fazenda e conquistou na época, sua primeira vaga de emprego no campo.

“Entre tantos outros candidatos, o proprietário não hesitou em me contratar principalmente porque eu tinha o conhecimento que atendia as necessidades da fazenda. Comecei trabalhando como operador de máquinas, e quis me profissionalizar ainda mais nessa área”, relembra.

O trabalhador rural resolveu se qualificar em outros cursos na mesma área como: Manutenção e Regulagem de Colheitadeiras, Manutenção de Pulverizador e Manutenção de Implementos Agrícolas. Segundo ele, os cursos do SENAR e sua vaga garantida o influenciaram ir sempre em busca de mais conhecimento.

“O setor do agro está cada vez mais em expansão, mas precisamos estar qualificados, se eu não tivesse aquele curso no meu currículo eu não teria conquistado a vaga, por isso fui em busca de mais conhecimento”, relata. O resultado não poderia ser diferente, Waldson aprendeu e cresceu dentro daquela propriedade e novas oportunidades surgiram.

Atualmente, é formado em curso técnico agrícola e faz parte de um grupo cada vez maior: o de pessoas que saíram da incômoda fila de desempregados graças ao campo. Apaixonado pelo agro, hoje ele presta serviços para várias propriedades espalhadas dentro e fora do estado, em consultorias como regulagem de implementos, pulverizadores e operação de maquinas.

Matérias Relacionadas