Logo CNA

Santa Catarina

Caoagro da Polícia Civil participa de evento da Confederação Nacional da Agricultura E Pecuária (CNA), em Brasília
Site faesc senar a2

A apresentação teve como tema A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro

21 de setembro 2022

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Catarina participou nesta semana (dias 20 e 21 de setembro), em Brasília, do 5º Painel Técnico Rural. A apresentação teve como tema A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da SENASP e do Sistema CNA/SENAR. O painel foi coordenado pelo coronel Carlos Marsiglia , consultor do Sistema CNA/SENAR.

A proposta do 5º Painel foi compartilhar as experiências de trabalho, as estratégias adotadas e dificuldades enfrentadas pelas polícias civis no combate aos crimes contra o agro. Na ocasião, o delegado de Polícia Fernando Callfass , coordenador do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO), apresentou como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio foi criado, bem como a metodologia do seu funcionamento em Santa Catarina.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo , destaca que agora o Estado de Santa Catarina está preparado para combater os crimes do agronegócio e promover a segurança no meio rural. “Com o Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio, instalado em fevereiro deste ano, é possível promover uma repressão qualificada dos delitos que tanto preocupavam a classe produtiva. Os expressivos resultados até o momento nos mostram o quanto a criação desse setor da Polícia Civil foi assertiva”, destacou o dirigente ao comentar a satisfação em mostrar no evento de Brasília mais uma iniciativa catarinense bem-sucedida.

Matérias Relacionadas