Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Boletim USDA monitora evolução da produção e exportação de commodities
MONTAGEM 01 WEB

Análise mensal traz dados, direcionamentos e projeções futuras do Brasil

15 de março 2023

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Informações sobre produção e comercialização do milho, trigo, soja, algodão, carne bovina, suína e aves e açúcar fazem parte de um compilado elaborado pelo departamento técnico do Sistema Famasul, o Release USDA, publicado mensalmente no portal da instituição.

O consultor técnico, Lenon Lovera, explica a importância do material no monitoramento da evolução da produção e exportação das principais commodities e no direcionamento para projeções futuras.

“As commodities, que são os produtos primários produzidos em larga escala e destinado ao comércio externo, estão sujeitas à lei de oferta e procura. Isso significa que, quanto mais algo é produzido mundialmente seu preço tende a ser menor. Quando a demanda aumenta, os preços no mercado internacional também avançam, impactando diretamente as relações do comércio”.

O USDA é um órgão público dos Estados Unidos com 160 anos de história, que cuida dos assuntos agrícolas. O objetivo é desenvolver e executar políticas relacionadas à produção de alimentos, apoiar agricultores e pecuárias, fomentar o comércio dos principais produtos, garantir a segurança alimentar, preservar recursos naturais, desenvolvimento rural e apoiar comunidades do campo.

Mensalmente o boletim traz dados específicos de grãos, trimestralmente informações de pecuária e todo semestre um levantamento de açúcar.

Confira a segunda edição do Release USDA, publicada nesta terça-feira (14). Clique aqui.

Matérias Relacionadas