Logo CNA

Bichos da fazenda e tecnologia se misturam em shopping de Belo Horizonte
25 anos bh 0 18542000 1515060871

Interação com animais e plantações virtuais marca comemorações pelos 25 anos do SENAR entre 11 e 17 de setembro no Boulevard Shopping

4 de setembro 2017
Por Senar

Bichos e plantações típicas de uma fazenda vão encantar crianças e adultos por meio da tecnologia, marcando as comemorações de 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Conhecida como realidade aumentada, a técnica permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado. A exibição será no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, entre os dias 11 e 17 de setembro.

A campanha começou em Brasília, em fevereiro, atraindo cerca de 490 mil pessoas ao Shopping Pátio Brasil. Na sequência, a exposição foi montada nos shoppings de Porto Alegre, Manaus, Fortaleza e Salvador, e ainda segue para Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belém.

Paralelamente à atração, as pessoas poderão conhecer o trabalho que o SENAR desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade. A Faculdade de Tecnologia CNA também fará a divulgação dos seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão para o público.

Braço mineiro da entidade, o SENAR MINAS também vai disponibilizar informações sobre seu trabalho no estado.

Uma janela para o futuro do Brasil
Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, o SENAR preparou uma campanha especial para marcar a data. Nas peças que serão veiculadas ao longo deste ano e em todas as mídias sociais será reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária brasileira: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo.

O SENAR chega aos 25 anos com o olhar voltado para o futuro e preparado para vencer novos desafios, contribuindo para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida no campo.

Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, uma revista especial e um livro de depoimentos.
SENAR MINAS
No estado, o SENAR MINAS oferece toda a infraestrutura para capacitar produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Prestes a completar 25 anos em 2018, a entidade atende cerca de 200 mil pessoas por ano com cursos e programas especiais, sempre de forma gratuita e com treinamentos em situações reais de trabalho.

Programas como Sucessão no Campo, Jovem no Campo, Aprendizagem Rural, Gestão com Qualidade no Campo, Família na Praça e Encontro das Famílias Rurais promovem conhecimento técnico, gerencial e qualidade de vida para a população rural.
SERVIÇO:
O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”

Quando: de 11 a 17 de setembro de 2017

Onde: Boulevard Shopping, em Belo Horizonte

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Assessoria de Comunicação do SENAR MINAS
(31) 3074-3209
senar@senarminas.org.br / janaina.rochido@senarminas.org.br
www.sistemafaemg.org.br
www.twitter.com/sistemafaemg
www.facebook.com/SistemaFaemg

Matérias Relacionadas