Logo CNA

Ação de realidade aumentada segue encantando em shopping de Belém
Unnamed 5 0 12073000 1515060845

Por meio da tecnologia de realidade aumentada, animais e plantações típicas da fazenda interagem com as pessoas na praça central do shopping

18 de outubro 2017
Por Senar

Realizada em comemoração aos 25 anos do SENAR Brasil, a exposição interativa “Uma janela para o futuro do Brasil” segue atraindo e encantando adultos e crianças no Boulevard Shopping, em Belém. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, animais e plantações típicas da fazenda interagem com as pessoas na praça central do shopping, onde fica até domingo (22).

Na manhã desta terça-feira (17), cerca de 20 crianças entre 6 e 10 anos da Escola Municipal Benvinda de França Messias e suas professoras visitaram a exposição. Dentre a criançada, a vaca, o cavalo e o trator foram os preferidos, arrancando gritos e muitos sorrisos de todos.

Segundo o superintendente do SENAR Pará, Walter Cardoso, a exposição é uma forma de trazer às capitais urbanas um pouco de informação sobre a vida no campo. “O mundo rural já conhece o SENAR e nós estamos trazendo a oportunidade para que o público urbano conheça um pouco das ações que são desenvolvidas no campo, especialmente as crianças que podem conhecer, se divertir e levarem isso para as famílias”, avalia Walter.

Até domingo, último dia da exposição, outras escolas também estão agendadas para visitarem o shopping e interagirem com os bichos e plantas. A visitação está aberta durante todo o horário de funcionamento do Boulevard Shopping e a entrada é totalmente gratuita.
SENAR PARÁ

No estado, o SENAR Pará oferece toda a infraestrutura para capacitar produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Prestes a completar 25 anos em 2018, a entidade atende cerca de 50 mil pessoas por ano com cursos e programas especiais, sempre de forma gratuita e com treinamentos em situações reais de trabalho. “Nosso negócio é a educação”, destaca o superintendente. Walter se diz orgulhoso pela história de educação promovida pela instituição. “Estamos há 25 anos construindo uma história de prosperidade para o campo, promovendo a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos produtores rurais de todo o Brasil, através da educação nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade”, conta.

“Em 2016, o SENAR deu um salto de qualidade, avançando para tornar-se uma instituição de excelência em assistência técnica e gerencial, além de ingressar no ensino técnico formal, presencial e à distância. O foco estratégico foi ampliado e a instituição está cada vez mais imbuída em oferecer suporte técnico e educacional para que todo produtor rural possa tirar renda e sustento da sua propriedade, independente do seu porte. Acreditamos que a inovação é a melhor parceira da educação. Por isso, estamos direcionando recursos e esforços para iniciativas que gerem resultados para o homem do campo e a sua família, em mais de 5 milhões de propriedades no Brasil”, revela o superintendente.

Uma janela para o futuro do Brasil

Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, o SENAR preparou uma campanha publicitária especial para marcar a data. Nas peças veiculadas ao longo deste ano e em todas as mídias sociais é reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária brasileira: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo. A campanha destaca que com as experiências do passado, o SENAR chega aos seus 25 anos de história com o olhar voltado para o futuro e preparado para vencer novos desafios, contribuindo para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida no campo. Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, uma revista especial e um livro de depoimentos.

3,4 milhões de atendimentos por ano

O SENAR oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo, de forma inteiramente gratuita. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o SENAR também contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País. Somente no ano passado, 3,4 milhões de brasileiros foram atendidos pela entidade. Em todos os estados brasileiros, jovens e adultos têm a oportunidade de fazer treinamentos compatíveis com as suas necessidades, carga horária flexível, no ambiente real de trabalho e ministrados por profissionais com formação técnica e educativa adequadas ao público rural.

SERVIÇO

O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”
Quando: Até 22 de outubro de 2017
Onde: Boulevard Shopping, em Belém – 1º piso
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo das 14h às 22h

Assessoria de Comunicação do SENAR PARÁ

Matérias Relacionadas