ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Aumenta a participação das mulheres no setor da construção rural

19 de dezembro 2018
Por Senar

Marina Andréia Santos tem 36 anos é casada e mãe de quatro filhos. Atualmente ela trabalha como repositora de um supermercado em Taquarinha, distrito do município baiano de Mucuri. Mas os planos para 2019 visam uma mudança radical no trabalho: “vou virar carpinteira”, garante Marina. Porém, a guinada na vida profissional acontecerá para que um sonho dela e da família seja concretizado, o da casa própria.

Marina e o marido Genivaldo Gonçalves Franco moram no sítio Boa Sorte que fica na zona rural de Nanuque, no Vale do Mucuri. E foi na Fazenda São Pedro, também na zona rural do município mineiro, que Marina participou do curso de Carpinteiro ou Carpintaria de Madeira Roliça, promovido pelo  Senar Minas  em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.

“Taquarinha é um distrito que também é conhecido como Três Corações porque faz divisa com os estados de Minas e Espírito Santo. É muito próximo e, por isso, moramos em Minas, mas trabalhamos na Bahia. Eu como repositora e meu marido como analista de sistemas”, conta Marina, sorrindo.