Tocantins
Augustinópolis será sede do 1º Agro Forte – FAET/Senar

Na programação deste primeiro evento, a palestra destaque será sobre o “Controle da Praga de Cigarrinha no Manejo da Pastagem”
Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar
“Discutir os temas do momento no meio rural, apresentar saídas para os desafios técnicos que surgem nas fazendas, mostrar novas tecnologias que gerem aumento de produção e renda e auxiliar o produtor com as questões burocráticas que afetam o campo. Esses são os objetivos do nosso 1º Agro Forte – FAET/Senar”. As palavras são do presidente da FAET, Paulo Carneiro, sobre uma nova iniciativa do sistema que terá como marco inicial o município de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do estado.
O 1º Agro Forte – FAET/Senar é uma realização do sistema FAET em parceria com o Sindicato Rural de Augustinópolis. E será realizado no próximo dia 31 de março, no Parque de Exposições “Dilson Martins”. Na programação deste primeiro evento, a palestra destaque será sobre o “Controle da Praga de Cigarrinha no Manejo da Pastagem”, a ser ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Roni Azevedo, uma das maiores autoridades na área.
No evento também consta a palestra sobre Regularização Fundiária, com a participação do presidente da Comissão do tema da OAB/TO, Geraldo Freitas. A iniciativa do sistema ainda terá espaço aberto para assuntos como crédito rural, com a participação de representantes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, um momento em que o Naturatins vai tratar de regularização ambiental e também da Polícia Militar que vai tratar da segurança no campo e do projeto Patrulha Rural.
“Estaremos trazendo entidades financeiras para falar sobre financiamento e probabilidades de refinanciamento. O evento vai tratar das invasões de terra e os protocolos adequados para esse enfrentamento entre outros assuntos. Ficamos felizes em ver que a FAET tem nos representado bem e cumprido seu papel de dar informações, apoio e segurança para o produtor”, destacou Cássia Ayres, presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis.
Para a presidente, o evento mostra a preocupação da Federação em dar respostas ao produtor e será um dos maiores já realizados na região. Por isso, o 1º Agro Forte – FAET/Senar vai contar com a mobilização de outros sindicatos rurais do norte tocantinense, como o de Araguatins, Xambioá, Ananás, Tocantinópolis e Araguaína.
Matérias Relacionadas

Famato e Poder Judiciário definem programação do “Seminário do Agronegócio”
Evento está confirmado para acontecer de 30 de novembro a 1º de dezembro de 2023, em Cuiabá

Senar/SC forma 4ª turma do Curso Técnico em Agronegócio neste sábado em Campo Alegre
Evento ocorrerá neste sábado (22), às 19 horas

Faesc apoia programa do Governo Estadual para eletrificação rural
A meta é implantar 500 km de rede trifásica em áreas rurais de SC

FAESC pede respeito ao agronegócio
“O agronegócio brasileiro conquistou reconhecimento internacional em razão da qualidade de seus produtos e da sustentabilidade das suas cadeias produtivas”

“De onde virão os terneiros?”: seminário propõe formas de desenvolver a agropecuária gaúcha
Evento faz parte de mais um Fórum Permanente do Agronegócio em Piratini (RS), nos dias 12 e 13 de abril.

Mulheres com mais protagonismo no campo: Catarinenses participam de encontro da Comissão das Mulheres do Agro da CNA, em Brasília
Programação iniciou na manhã do dia 20 com apresentação do papel das comissões no Sistema CNA, explanação sobre a realidade dos Grupos de Mulheres nos estados e a agenda estratégica do colegiado para 2023

Faesc: 75 anos em defesa de um setor cada vez mais essencial
José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina

Agronegócio chega a 19% de participação no PIB do Ceará
Dados são do Centro de Inteligência e Inovação da Agropecuária da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará

Expoara reforça momento de retomada do otimismo no agro
Evento tem expectativa de movimentação financeira na ordem de R$ 200 milhões e o número de visitantes deve chegar a 150 mil pessoas nos dias de feira

Faet parabeniza aprovação de marco temporal
Dos oito deputados federais do Tocantins, seis votaram a favor do projeto de lei

Faet parabeniza deputados do Tocantins que apoiam o marco temporal
Para a Federação, aprovação promoverá segurança jurídica no processo de demarcação de terras indígenas

Dia de campo em Babaçulândia mostra que a assistência do Senar garantiu lucratividade na pecuária de corte
Iniciativa já atendeu, nos últimos dois anos, cerca de 500 produtores rurais de Araguaína e dos municípios do norte do estado