Logo CNA

Mato Grosso

ATeG abre quatro novas frentes de atendimento na região de São Félix do Araguaia
Whats App Image 2024 04 19 at 15 44 34

No município, 70 propriedades rurais são assistidas pela Assistência e Gerencial do Senar-MT

19 de abril 2024

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT realizou neste mês nove reuniões de validação de grupos de ATeG. Durante os encontros, foi verificado o perfil dos produtores para analisar se terão aptidão para serem assistidos pelo programa. Na oportunidade foram assinados termos de participação, onde foram validados quatro grupos de bovinocultura de corte. A ação aconteceu nas bases de extensão e no Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, passando pelos municipais de Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e Luciara, além das comunidades de Chapadinha e Serra Magalhães.

A previsão é que com esses grupos validados a ATeG possa atender mais de 60 produtores rurais até o início de julho deste ano. Para o gerente da ATeG, Bruno de Faria, o setor busca pelo crescimento das frentes de atendimento para alcançar cada vez mais Sindicatos Rurais em Mato Grosso.
“Atualmente o estado é composto por 94 Sindicatos Rurais e o nosso foco é levar a Assistência Técnica e Gerencial para todos os sindicatos, dessa forma alcançando todos os produtores rurais dos 142 municípios de Mato Grosso”, explicou Bruno de Faria.

A presidente do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, Daniela Caetano de Brito percebe que o atendimento técnico é de extrema relevância na vida do produtor, se fazendo presente dentro das fazendas e levando qualidade no gerenciamento das ações do homem do campo.

Com relação a apicultura, São Félix do Araguaia, por estar inserida no bioma Cerrado, tem uma localização privilegiada, à exemplo da apicultura que é uma cadeia crescente no município. Para a presidente do Sindicato, abrir uma frente de ATeG é necessário para a região. “São muitos produtores espalhados nos cinco municípios do nosso Sindicato e essa cadeia vai alavancar a produção de mel além do município, mas para toda a região também”, completou Daniela.

Ainda a respeito da expectativa de uma frente de atendimentos aos apicultores, o mobilizador do Sindicato Rural de São Félix do Araguaia, Dionir José de Oliveira, ressalta que o Sindicato Rural está dando todo o suporte e apoio necessário para o desenvolvimento dessa cadeia. “É uma oportunidade de empreendedorismo que está chegando e crescendo na nossa no município, então precisamos de uma ação maior para difundir e incentivar os interessados em produzir o mel ”, disse Dionir.

Existem três frentes de atuação da ATeG no município de São Félix do Araguaia; Bovinocultura corte, Olericultura, Piscicultura, onde 70 propriedades rurais são assistidas pela Assistência e Gerencial do Senar-MT.

Selo

Matérias Relacionadas