Logo CNA

Rio Grande do Sul

Aprendizado na prática: alunos do Curso Técnico em Agronegócio visitam empresas

26 de outubro 2018

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio, da plataforma Rede E-Tec, oferecido pelo SENAR-RS nos polos de Cruz Alta e São Sepé têm realizado visitas a empresas e propriedades rurais com o intuito de observar na prática como são aplicados os conhecimentos que aprendem em sala de aula. Na última semana, os alunos de São Sepé visitaram a unidade de vendas da John Deere, em Santa Maria, para focar na parte de gestão de pessoas e marketing aplicado ao agronegócio.

Já no dia 27 de outubro será a vez dos alunos de Cruz Alta mergulharem em atividades práticas. Eles visitarão uma propriedade rural em Sâo Martinho para aprender sobre assistência técnica e gestão rural e conhecerão ainda a empresa Vence Tudo, em que focarão nos aspectos administrativos.

De acordo com a supervisora pedagógica do SENAR-RS, Carina Bridi, as visitas reforçam o compromisso do Curso Técnico em Agronegócio de ter uma afinidade com a prática, preparando o aluno para assumir seu papel como técnico em agronegócio logo ao final do curso. Além das visitas, estão sendo realizadas atividades de acompanhamento dos trabalhos de conclusão dos alunos que estão nas etapas finais.

Matérias Relacionadas