Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Após cursos do Senar, operadora de máquinas é contratada com salário três vez maior
01 web

Este é mais um case de sucesso da série "Transformando vidas"

30 de setembro 2022

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Jovem se capacitou gratuitamente em operação de máquinas pesadas e está conquistando o mercado agropecuário.

“Mesmo sem experiência fui contratada por estar capacitada”. A frase é da aluna do Senar/MS, Stefani Santos, 29 anos, de Rio Brilhante, que se profissionalizou na operação de máquinas pesadas e conseguiu triplicar o salário. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.


“Algumas pessoas não têm condições de pagar um curso, e talvez não sabem que tem o curso gratuito do Senar. Eu acredito que falta capacitação para conseguir um emprego melhor. Esses cursos mudaram minha vida, porque naquele momento não tinha como pagar um curso desse valor. Logo depois comecei a trabalhar, me senti realizada”, lembra Stefani.

Em 2018, Stefani trabalhava na portaria de uma usina do município quando conheceu o Senar por indicação de uma amiga.

“Eu me interessei e fui atrás. Descobri que não era só um curso, e sim vários, e gratuitos. Fiquei muito feliz e já deixei meu nome. O primeiro curso foi o de pá carregadeira, o segundo de operação de motoniveladora, que é a patrol; e o terceiro foi de noções de primeiros socorros, que fiquei bastante interessada, porque a gente leva para o dia a dia”, detalha.

Hoje ela está na área de caminhões e já pensa em um futuro promissor. “Estou fazendo faculdade de Logística, penso em ser uma gestora. Depois que a gente se capacita, as portas se abrem, e facilita as coisas. Quando você tem o seu diploma, a capacitação, as coisas melhoram um tanto na vida. Para mim foi um divisor de águas. Toda vez que comentam de mim trabalhando eu digo: fiz o curso no Senar”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias “Mercado Agropecuário” e “Educação no Campo” .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas