Logo CNA

Amazonas

Amazonas tem novo abatedouro de suínos para fortalecer a cadeia produtiva estadual
FOTO 7 Bruno Zanardo Secom

A expectativa é de geração de 22 empregos diretos e 22 mil indiretos, uma vez que o local poderá ser utilizado por outros produtores para o abate legalizado.Além da presença do presidente da FAEA e de diversos representantes do setor rural do Estado, o evento contou também com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima.

10 de janeiro 2019

Por: ASCOM - Sistema FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

O presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou nesta segunda-feira (7), da cerimônia de inauguração do abatedouro de suínos Sarkis, o segundo do Estado. Localizado na BR 174, KM 15, Ramal Mete Marcha, zona rural de Manaus, o empreendimento de iniciativa do empresário Felizberto Sarkis junto com sócios e parceiros terá a capacidade de abater 100 animais por dia e 250 animais na câmara frigorífica.

Na ocasião, Muni Lourenço, destacou a participação determinante do agronegócio na economia do País. “E esses bons ares do agronegócio já podem ser sentidos no Amazonas. Um bom exemplo é este empreendimento que vai fomentar a cadeia produtiva da suinocultura para milhares de pequenos produtores amazonenses que vão poder abater os seus animais e investir na atividade com a confiança, sabendo que terão a ponta do abate e da comercialização garantida”, comemorou.

A expectativa é de geração de 22 empregos diretos e 22 mil indiretos, uma vez que o local poderá ser utilizado por outros produtores para o abate legalizado. Além de diversos representantes do setor rural do Estado, o evento contou também com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Matérias Relacionadas