Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso Técnico em Agronegócio apresentam projetos finais
Etec

26 de novembro 2019

Por: Do Senar/SE

Como atividade final da Unidade Curricular de Tópicos Especiais, os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do polo de Indiaroba apresentaram os trabalhos finais. O curso tem duração de dois anos com 80% das aulas online e 20% presencial.

Os projetos apresentados são avaliados por uma banca de tutores e coordenadores. A pedagoga Carla Aparecida destaca que os alunos apresentaram planos de negócio em áreas importantes para o desenvolvimento local.

“Os projetos finais dos alunos de Indiaroba foram baseados nas atividades desenvolvidas na região de Indiaroba e municípios circunvizinhos. Projetos baseados em planos de negócio, exequíveis e que alguns serão colocados em prática pelos técnicos em agronegócio, dessa forma estamos cumprindo com a nossa missão de contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo”, afirma.

O aluno Aislan Melo Fontes apresentou um projeto sobre agricultura familiar. “O meu trabalho tem como tema a agricultura familiar em Indiaroba. O objetivo é descobrir os motivos que fazem com que um grande número de produtores abandonem as suas propriedades e busquem melhores condições na cidade. Além de orientar os produtores no gerenciamento das propriedades para que eles possam enxergar como uma empresa rural”.

Já o aluno Antônio Machado abordou o tema da carcinicultura, importante atividade econômica no município de Indiaroba. “O meu projeto teve como tema a produção de camarão branco do pacífico. O projeto teve por objetivo estudar a viabilidade da implantação do sistema superintensivo, realizar o plano de negócio e apresentar resultados com lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento”.

Matérias Relacionadas