Logo CNA

Sergipe

Alunos da Aprendizagem Rural de Laranjeiras iniciam prática profissional

Alunos da Aprendizagem Rural de Laranjeiras iniciam prática profissional

30 de maio 2019

Por: Do Senar/SE

Os alunos do programa de Aprendizagem Rural em Laranjeiras já iniciaram a prática profissional nas fazendas de cana-de-açúcar. A carga horária do curso é de 960 horas sendo 480 horas de aula do núcleo básico e específico e 480 horas da prática profissional na empresa.

O treinamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE em Laranjeiras é voltado para a cana-de-açúcar com objetivo de qualificar os jovens para atividade econômica da região.

O coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar/ SE, Gladson Silva, destaca que os alunos iniciarão uma nova etapa do curso voltado para a prática profissional.

“Esses alunos estão entrando em uma segunda fase do curso que é a prática profissional e vão mostrar na prática o que aprenderam em sala de aula. Nessas 480 horas que esses alunos passarão nas empresas, eles conhecerão diversos setores e executarão tudo o que foi visto na sala de aula. Eles poderão atuar tanto na área administrativa como no campo”, afirma Gladson.

A Secretária adjunta de Educação, Solange Bezerra dos Santos, parabenizou a todos os envolvidos no curso. “Gostaria de parabenizar a todos por esta etapa cumprida e desejar que nessa nova fase os alunos se dediquem mais ainda para que no final do curso as metas sejam alcançadas. Parabenizo também ao grupo de professores que passaram por aqui”.

A diretora da Escola Manoel Sizino Franco, local onde aconteceram as aulas, Marilice dos Santos, enfatizou a importância do curso para os jovens e lembrou que muitos alunos do curso são ex-alunos da escola.

“Tenho aqui ex-alunos que passaram muitos anos comigo e vejo agora vocês cumprindo mais uma etapa. A vida é um desafio e a gente sempre encontra espinhos que precisamos superar. Não é só ter um emprego, é preciso manter e para isso é preciso ter responsabilidade. Isso vocês mostraram porque nessa etapa eu vi muitos conseguindo superar esta etapa, por isso estudem porque aquele que faz bem as suas tarefas será sempre bem cotado”, pontuou.

Alunos

o aluno do 3º ano do ensino médio, Mateus dos Santos, fala sobre as expectativas para a nova etapa do treinamento. “Foi muito bom o curso e agora é colocar na prática das fazendas. Gostei do curso como um todo, mas a parte que mais gostei foi desse último módulo da cana-de-açúcar. A minha expectativa agora é desenvolver da melhor forma possível as minhas atividades”.

A aluna Liliane Santos Moreira também destacou a importância do curso e disse que a expectativa é aprender mais ainda com a prática profissional. “O curso foi muito interessante. Os professores foram excelentes e as aulas fora da sala de aula ajudaram muito porque a gente aprendeu mais e conviveu mais com o campo. Uma oportunidade de ter mais conhecimentos. A expectativa é aprender mais e poder continuar trabalhando na empresa”.