Aliança Agroeconômica do Centro-Oeste realiza primeira reunião de 2023
Encontro foi realizado na CNA nesta terça (28)
Brasília (28/02/2023) – A Aliança Agroeconômica do Centro-Oeste realizou a primeira reunião do ano, na terça (28), para definir o plano de trabalho para 2023. O objetivo é trabalhar dados e informações para dar suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário da região.
O grupo, criado em 2019, é composto pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).
A reunião foi coordenada pelo assessor técnico na CNA, Thiago Rodrigues. “Com as pesquisas e estudos, buscamos ampliar a representatividade e a ação conjunta dos parceiros, em um discurso único, para subsidiar decisões em defesa do produtor rural baseadas em informações técnicas seguras”, afirmou o analista.
Em 2022, a Aliança realizou uma série de análises de monitoramento do mercado e de estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos, que serviram para balizar as ações e o trabalho desenvolvido no Sistema CNA/Senar para o setor agropecuário.
A reunião contou com a presença do superintendente do Imea, Cleiton Jair Gauer, da coordenadora de Desenvolvimento Regional, Vanessa Gash e da trainee Patrícia Melo; do coordenador técnico do Ifag, Alexandro Alves dos Santos; dos analistas técnicos da Famasul, Eliamar Oliveira e Jean Carlos Américo; da coordenadora do Núcleo de Inteligência de Mercado da CNA, Natália Fernandes, e do assessor técnico, Lucas Martins.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil