Logo CNA

Ação de Aprendizagem Rural de Pernambuco é referência para Amazonas
Aprendizagem rural pe 0 790979002015287285851

Mais de dois mil jovens do meio rural já participaram das atividades no estado

15 de fevereiro 2018
Por Senar

Gestoras das ações de Aprendizagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (Senar/AM) estiveram em Pernambuco, entre os dias 6 e 8, para conhecer a atuação da regional local, que é considerada referência nacional na capacitação de jovens do meio rural.

A visita técnica foi conduzida pela coordenadora de Treinamentos do Senar Pernambuco, Mônica Pimentel. Durante três dias, a gestora apresentou as estratégias de ensino desenvolvidas pela regional pernambucana, bem como os resultados da ação que já capacitou gratuitamente mais de dois mil jovens em todo o Estado.

“Nossas ações vão de encontro à necessidade do mercado de trabalho agropecuário, que requer cada vez mais tecnificação, otmização dos recursos humanos e físicos e o aprimoramento dos profissionais. Esses são diferenciais que tornam o setor mais competitivo, mas também proporcionam a inserção de jovens mais preparados para o mundo do trabalho”, avaliou a coordenadora.

Motivadas com a missão de implantar a Aprendizagem Rural no Amazonas, a gerente Técnica Rafaelly Lameira e a coordenadora Pedagógica, Elizabethe Alves, lembraram que a instituição amazonense solicitou o apoio da regional de Pernambuco com o intuito de entender o funcionamento do Programa de Aprendizagem.“Viemos aqui buscar conhecimento, seguindo inclusive uma indicação do Senar Nacional”, explicou a gerente Técnica.

Aprendizado que transforma

Para as técnicas amazonenses, a palavra enriquecedora define a visita técnica. “Vivenciar a realidade de como a aprendizagem é conduzida em todos os seus processos e procedimentos e verificar os resultados positivos que essa ação pode trazer é estimulante”, destacou Elizabethe Marques.

“Na visita a Usina Petribú atendida pelo Senar Pernambuco, nós podemos ver o impacto transformador dessa ação tanto para os jovens, que além de aprender um novo oficio podem ser contratados no quadro funcional da empresa, como para a Usina, que conta com mão-de-obra qualificada dentro do contexto que ela precisa”, completou Rafaelly.

Assessoria de Comunicação do Senar/PE

Matérias Relacionadas