Logo CNA

Consumidores

Atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes e preocupados com a qualidade dos produtos que consomem. Os cortes cárneos certificados atendem essa necessidade, oferecendo um produto de qualidade, transparência e procedência facilmente reconhecida.

Para que os animais sejam certificados, e garantam a qualidade da carne, o pecuarista precisa atender regras e requisitos estabelecidos no protocolo de rastreabilidade, os critérios, normalmente, são avaliados no momento do abate dos animais, por um Técnico Certificador.

Os requisitos estão disponíveis no Memorial Descritivo, para ter acesso clique aqui: http://ranimal.cnabrasil.org.br/lista-de-frigorificos/

Consumidor, sempre que encontrar um corte que possua em sua embalagem o nome de uma raça, procure o selo de certificação. Veja: 

Imagem

BOUTIQUES DE CARNES / VAREJO

Para venda de peças de carne com nomes de raças nos rótulo, é fundamental que seja verificada a presença do selo de certificação da Associação de Raça.

Alguns exemplos:

Imagem

Caso a carne embalada não tenha o selo da Associação trata-se de fraude devendo ser denunciada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pelo e-mail ouvidoria@agricultura.gov.br.

Voltar