Logo CNA

CNA participa do lançamento do Projeto Amazônia Protege
Img 0081 0 32868100 1515008772

21 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (21/11/2017) – O vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, reafirmou nesta terça (21) o compromisso do produtor rural brasileiro com a sustentabilidade ambiental.

Muni Lourenço, que também é presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participou do lançamento do projeto Amazônia Protege na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília.

Em sua apresentação no evento, Muni Lourenço apresentou os números divulgados recentemente pela Embrapa Monitoramento por Satélite com base nos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Os produtores protegem 33% do meio ambiente que está dentro das propriedades rurais. Isso representa mais do que a somatória das áreas protegidas em Unidades de Conservação e em terras indígenas”, afirmou Lourenço.

O vice-presidente da CNA destacou que os produtores rurais estão sempre em busca de novas tecnologias para a produção com baixo impacto ambiental, como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e recuperação de áreas degradadas.
Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação