Logo CNA
Responda a pesquisa até 16 de dezembro
Pesquisa Cafeeira 2022/23
Cafe
Local


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o portal CaféPoint lançam mais uma edição da “Pesquisa Cafeeira” com o objetivo de analisar os desafios e resultados do ciclo 2022/23.

Realizada desde 2013, a pesquisa é voltada para os produtores de café arábica e/ou canéfora de qualquer região do Brasil. Por meio de um formulário digital, o produtor indica a localidade, área de lavoura, espécie plantada, se faz uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.

Segundo a Assessora Técnica da CNA, Raquel Miranda, comparando os dados obtidos com as informações de anos anteriores, é possível analisar a evolução da adoção de tecnologias e de ferramentas de gestão na cafeicultura, bem como traçar linhas de ação a serem seguidas pela Comissão Nacional do café em prol dos cafeicultores, atendendo os anseios das diferentes regiões produtoras do país.

O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa precisa preencher o formulário clicando aqui. O questionário também ficará disponível durante a Semana Internacional do Café, que será realizada de 16 a 18 de novembro, na Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O questionário da Pesquisa Cafeeira 2022/23 ficará aberto online até o dia 16 de dezembro e o resultado será divulgado em janeiro de 2023.