Logo CNA

Mato Grosso

Visita Técnica e reunião de trabalho mobilizam presidentes do Nortão
23092021095759

Superintendente do Senar-MT se reuniu com presidentes dos Sindicatos Rurais para alinhamentos e conhecer necessidades locais.

23 de setembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Com o objetivo de mostrar a infraestrutura dos Centros de Treinamentos (CT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) convidou os presidentes do Norte de Mato Grosso para uma visita técnica. Os que foram pela primeira vez ficaram impressionados e quem já conhecia se surpreendeu com o aumento no número de parcerias.

O presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Cleber José dos Santos Silva visitou o CT pela primeira vez. "Vou voltar para minha cidade com pensamento diferente e um conhecimento que eu jamais imaginava que existia em Mato Grosso".

Ele acrescenta ainda que a partir do momento em que conheceu tudo o que o CT oferece vai saber direcionar melhor as pessoas para os cursos ofertados pelo Senar-MT. "Aproveitei para pleitear uma estrutura destas para Brasnorte, assim atenderemos toda a região incluindo os municípios de Juína, Juara e Porto dos Gaúchos".

Assim como Cleber, o presidente do Sindicato Rural de Vera, Rafael Bilibio visitou pela primeira vez o CT. "Fiquei ainda mais impressionado com o número de tecnologias ofertadas. É tudo muito moderno e tenho certeza que vamos aproveitar muito mobilizando turmas para fazerem treinamentos no CT".

Reunião de trabalho - Mais que conhecer a estrutura, as máquinas e equipamentos utilizados nas aulas práticas realizadas nos CTs, os presidentes também tiveram uma reunião de trabalho com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia.

Sugestões, troca de ideias e de experiências, dúvidas sobre processos e alinhamentos foram a pauta da reunião. Chico fez questão de frisar o convite para os presidentes virem até o Senar-MT e conhecerem como funciona toda a estrutura. "Quero que aproveitem ao máximo o que o Senar-MT oferece".

Chico destaca ainda a importância de ouvir os presidentes dos Sindicatos Rurais. "Nestas reuniões surgem ideias fantásticas que se transformam em novos projetos, mais que isso, conseguimos alinhar as informações e mostrar o que a instituição oferece e, assim contribuir com o desenvolvimento do setor, por meio dos Sindicatos", destaca o superintende que frisa o convite para que os presidentes conheçam melhor o Senar-MT.

Matérias Relacionadas