Logo CNA

Alagoas

Vice-presidente da Faeal, Edilson Maia, recebe comenda mais importante para engenheiro agrônomo do Estado de Alagoas
Whats App Image 2021 12 14 at 08 37 44

15 de dezembro 2021



ALAGOAS (15/12/2021) Francisco Edilson Maia da Costa, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, presidente do Sindicato Rural de São Miguel dos Campos e vice presidente do Conselho Administrativo do Senar Alagoas, é agraciado com a comenda Eng. Agrônomo Jarbas Elias da Rosa Oiticica , na sexta-feira (10).

As homenagens fizeram parte de mais uma edição da tradicional 5ª Semana da Engenharia, que promove premiação para gratificar autoridades, colaboradores, profissionais e estudantes contribuintes com o progresso do Estado.

A comenda é concedida pelo CREA-AL, através de uma comissão do mérito. Edilson Maia foi escolhido por unanimidade pelos 30 conselheiros do plenário e por aprovação da presidente do Crea-AL, engª. civil Rosa Tenório, em razão dos seus relevantes serviços à engenharia e agronomia.

A mesa de honra foi composta pela presidente do Crea-AL, engª. civil Rosa Tenório, o vice-presidente do Conselho, eng. mecânico Roberto Jorge Barros; o diretor-geral da Mútua-AL, eng. civil Victor Vasconcelos; o diretor do Sinduscon, Marcos Holanda; o presidente da Seagra, Álvaro Machado; e o coordenador da Comissão do Mérito, eng. civil Neylton Lima.

A noite da honra começa com a emissão de certificados para diretores cujo mandato expira em 2021.

Sua indicação para o recebimento desta honraria foi feita pela Câmara Especializada de Agronomia, uma das 4 câmaras que compõe o CREA-AL.

Edilson Maia discorre sobre a satisfação de ser agraciado pela comenda: “estou extremamente feliz por receber essa comenda com o nome do Dr. Jarbas Oiticica, que, para mim, foi um professor empreendedor e visionário do setor sucroenergético dos últimos tempos; a maior referência em inovações do setor. Quero parabenizar a câmara de agronomia do CREA/AL pela escolha e reconhecimento. Parabéns a nossa presidenta do CREA pela semana da engenharia”, salienta o engenheiro.



Assessoria de comunicação – Manuella Rithyane