Logo CNA

Alagoas

Vice-presidente da Faeal, Edilson Maia, recebe comenda mais importante para engenheiro agrônomo do Estado de Alagoas
AL 2

Por: Sistema Faal

22 de março 2022

ALAGOAS (15/12/2021) Francisco Edilson Maia da Costa, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, presidente do Sindicato Rural de São Miguel dos Campos e vice presidente do Conselho Administrativo do Senar Alagoas, é agraciado com a comenda Eng. Agrônomo Jarbas Elias da Rosa Oiticica , na sexta-feira (10).

As homenagens fizeram parte de mais uma edição da tradicional 5ª Semana da Engenharia, que promove premiação para gratificar autoridades, colaboradores, profissionais e estudantes contribuintes com o progresso do Estado.

A comenda é concedida pelo CREA-AL, através de uma comissão do mérito. Edilson Maia foi escolhido por unanimidade pelos 30 conselheiros do plenário e por aprovação da presidente do Crea-AL, engª. civil Rosa Tenório, em razão dos seus relevantes serviços à engenharia e agronomia.

A mesa de honra foi composta pela presidente do Crea-AL, engª. civil Rosa Tenório, o vice-presidente do Conselho, eng. mecânico Roberto Jorge Barros; o diretor-geral da Mútua-AL, eng. civil Victor Vasconcelos; o diretor do Sinduscon, Marcos Holanda; o presidente da Seagra, Álvaro Machado; e o coordenador da Comissão do Mérito, eng. civil Neylton Lima.

A noite da honra começa com a emissão de certificados para diretores cujo mandato expira em 2021.

Sua indicação para o recebimento desta honraria foi feita pela Câmara Especializada de Agronomia, uma das 4 câmaras que compõe o CREA-AL.

Edilson Maia discorre sobre a satisfação de ser agraciado pela comenda: “estou extremamente feliz por receber essa comenda com o nome do Dr. Jarbas Oiticica, que, para mim, foi um professor empreendedor e visionário do setor sucroenergético dos últimos tempos; a maior referência em inovações do setor. Quero parabenizar a câmara de agronomia do CREA/AL pela escolha e reconhecimento. Parabéns a nossa presidenta do CREA pela semana da engenharia”, salienta o engenheiro.



Assessoria de comunicação – Manuella Rithyane