Logo CNA

Vencedores do CNA Jovem Nacional 2019 serão conhecidos neste final de semana
MG 3131

Programação dos participantes prevê visita ao Ministério da Agricultura e palestras até domingo

4 de julho 2019
Por CNA

Brasília (04/07/2019) – Os vencedores do CNA Jovem Nacional 2019 serão conhecidos neste final de semana durante o 4º encontro do programa, que será realizado de 5 a 7 de julho, na sede da CNA, em Brasília. Ao todo, 61 candidatos de 21 estados participam da iniciativa que tem como objetivo formar e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.

Na sexta (5), eles serão recebidos pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à tarde. No encontro, o grupo entregará as soluções propostas por eles para os seis desafios do setor priorizados no início do programa e trabalhados nos últimos quatro meses. Os desafios são:

- Criar mecanismos de atração e participação dos produtores rurais no Sindicato;

- Disseminar informações sobre diferentes fontes de energias alternativas;

- Fomentar a diversificação na comercialização de produtos agropecuários dos produtores das classes C e D;

- Difundir a importância da fertilidade do solo para cultivo de pastagens entre pecuaristas;

- Estimular a produção sustentável no agro brasileiro;

- Interligar egressos da Rede Senar E-tec, Faculdade CNA e de outras instituições de ensino técnico e superior ao produtor rural.

À noite, os jovens terão um talk show com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

A programação do sábado (6) começa pela palestra “Comunicar e Conectar”, com a speaker coach Ana Goelzer. Na sequência ocorrerão as apresentações dos grupos e a palestra “Criatividade para soluções de problemas”, com o professor de criatividade Murilo Gun.

“Será a hora de mostrar o trabalho intenso que eles realizaram ao longo de quatro meses de dedicação e empenho. A experiência foi positiva e teremos propostas mais interessantes pelo fato de terem sido feitas em grupo. São propostas de soluções para o setor e não apenas para o Sistema CNA/Senar”, afirmou a gestora nacional do Programa CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato.

No domingo (7), o professor, consultor especialista em liderança e ex-vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, fará a palestra “Projetos Colaborativos: da decolagem ao voo de Cruzeiro”.

Depois será feita uma apresentação sobre a Rede CNA Jovem, que antecede a solenidade de premiação dos trabalhos individuais e em grupo.

Os jovens com as três melhores propostas individuais ganham uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, em Novembro. Já o grupo vencedor participa do Congresso Internacional de Lideranças Jovens do Agro, em outubro, em São Paulo.

Serviço:

O que: 4º encontro Programa CNA Jovem Nacional 2019

Quando: 05, 06 e 07 de julho

Onde: Sede do Sistema CNA/Senar – Brasília

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas