ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

União em prol do café
ASSUL

15 de fevereiro 2022
Por CNA

Os desafios da atividade cafeeira nortearam a reunião da  Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas  (ASSUL), na última sexta-feira, em Cabo Verde. O presidente da Associação, Eduardo Pena (SPR Lavras), e o presidente do Sindicato anfitrião, Jerônimo Giacchetta (SPR Cabo Verde), receberam o presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio de Salvo; o superintendente do SENAR Minas, Christiano Nascif; o assessor da Diretoria, Antônio Carlos Álvares; o gerente Regional, Rogger Miranda; o deputado Estadual Antônio Carlos Arantes; e o vice-prefeito de Cabo Verde, Marcelo Figueiredo. Também estiveram presentes presidentes e representantes de diversos Sindicatos da região.
 

Na ocasião, foi realizada a assembleia ordinária do sindicato, para a prestação de contas de 2021, e reeleição da nova Diretoria. Também houve a inauguração da nova sede e a entrega de troféus a cafeicultores da região que se destacaram pela qualidade.

ASSUL

“Foi uma reunião muito produtiva. O presidente Antônio de Salvo se colocou muito solicito para os assuntos do café, que é a principal atividade da região. Ele destacou o trabalho do Sistema FAEMG e como ele pode contribuir para os produtores rurais. O Christiano Nascif também apresentou as novidades do SENAR.”

Eduardo Pena, presidente do SPR de Lavras e presidente da ASSUL

“Foi muito importante a presença do presidente Antônio de Salvo e do superintendente Christiano Nascif. Mostraram que está valendo o lema da campanha: ‘menos capital e mais interior’. E nos mostraram que também darão ênfase às questões do café, sinalizando que Minas vai marchar unida, para enfrentar os desafios que virão pela frente.”

Jerônimo Giachetta, presidente reeleito do SPR de Cabo Verde