Logo CNA

Tocantins

TV Anhanguera vai mostrar curso de drone do Senar
20230807194527 whatsapp image 2023 08 03 at 19 13 22

Curso é ofertado pelo Senar desde 2019, e cerca de 70 treinamentos foram realizados

8 de agosto 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

O Senar Tocantins oferta o curso de operação de drone – mapeamento aéreo na agropecuária desde 2019. Neste período foram realizados cerca de 70 cursos, que capacitaram quase 700 pessoas, entre proprietários rurais, filhos de produtores, alunos de cursos de agrárias e outros trabalhadores na área.

“A demanda pelo curso é crescente e só este ano eu já ministrei nove cursos”, destacou Richard Mesquita . O interesse pela tecnologia que reduz custos de produção, eleva a eficiência no campo e estimula o aumento de produtividade no setor agropecuário despertou o interesse da TV Anhanguera, afiliada Globo no Tocantins.

A emissora produziu uma reportagem especial sobre o assunto durante a realização de mais uma edição do curso na cidade Paraíso. “A parceria do sistema FAET/Senar com o Sindicato Rural de Paraíso permitiu a capacitação de mais de dez alunos, que vão estar aptos para atuar no mercado de trabalho”, disse Rogério Moraes, presidente do Sindicato local e vice-presidente da FAET.

Whats App Image 2023 08 03 at 19 07 41

Demonstração de voo

Entre os participantes do curso estava Edilson Júnior, filho do produtor rural Edilson Milhomem, que é diretor do SR de Paraíso. Ele participou do curso porque pretende usar a tecnologia na propriedade da família.

Whats App Image 2023 08 03 at 18 59 39

Mileny Simão, supervisora de Educação Profissional Rural do Senar, destacou a importância do curso. "Ao estimular esse tipo de capacitação, o Senar permite que o produtor rural, os trabalhadores e estudantes acessem novas tecnologias que vão ajudar o homem do campo a produzir mais e com despesas menores", afirmou.

Para mais informações, acesse: SISTEMA FAET/SENAR

FAET SENAR Sindicatos

Matérias Relacionadas