Logo CNA

Mato Grosso

Trabalhadora aprende profissão em treinamento e se torna operadora de máquinas
30 ago Caso de sucesso Operadora 21

Viviane Faria começou a trabalhar como operadora de máquinas agrícolas após uma capacitação do Senar-MT.

21 de janeiro 2022

Viviane Capela Faria, 31 anos é operadora de máquinas agrícolas e atua no setor de pulverização. Ela iniciou na profissão depois de ter feito um treinamento ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Moradora do Assentamento Jonas Pinheiro, no município de Sorriso, Viviane conta que este já é o segundo treinamento de operação de máquinas agrícolas que ela participa. “Os cursos ofertados pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural são fantásticos porque temos a oportunidade de estudar a teoria na prática”.

Para Viviane o contato com as máquinas é primordial para aqueles que querem estar sempre bem capacitados. Ela acrescenta ainda que ao concluírem as aulas, os participantes dos cursos saem preparados para atuarem em qualquer área do setor de máquinas e equipamentos agrícolas. “Este curso que fiz no Centro de Treinamento de Sorriso acrescentou muito à minha carreira”.

O curso aplicação de agrotóxico utilizando o autopropelido está entre os mais solicitados junto ao Senar-MT. O objetivo é capacitar o trabalhador para trabalhar no setor de pulverização.

Mais que capacitação, o Senar-MT também oferece ao homem do campo por meio dos Sindicatos Rurais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e vários outros serviços dentro de programas especiais como o Mutirão Rural, Colheita de Talentos e Equoterapia.

Para saber mais acesse o www.senar-mt.org.br ou procure o Sindicato Rural de seu município.Viviane Faria começou a trabalhar como operadora de máquinas agrícolas após uma capacitação do Senar-MT.

Matérias Relacionadas